Em UM MAR DE ESCUDOS (LIVRO Nº 10 DA SÉRIE O ANEL DO FEITICEIRO), Gwendolyn dá lux ao seu filho com Thorgrin’ em meio a poderosas profecias. Com o nascimento do filho, as vidas de Gwendolyn e Thorgrin mudam para sempre, assim como o destino do Anel.
Thor não tem escolha e embarca em uma busca para encontrar sua mãe, deixando mulher e filho para se aventurar longe de sua terra natal em uma aventura perigosa que colocará em risco o futuro do Anel. Antes de se unir a Gwendolyn no maior casamento da história dos MacGil, ele deve primeiro reconstruir a Legião e aprimorar suas habilidades treinando com Argon, e recebe a honra com que sempre sonhou ao ser nomeado um Prata, tornando-se um cavaleiro.
Gwendolyn está se recuperando do nascimento do filho, da partida de seu marido e da morte da mãe. Todo o Anel se reúne para o enterro real, levando as irmãs Luanda e Gwendolyn a um último confronto que terá conseqüências graves. As profecias de Argon ressoam em sua cabeça, e Gwendolyn sente um perigo iminente para o Anel, aprofundando seus planos para resgatar todo o seu povo no caso de uma catástrofe.
Erec recebe notícias da doença de seu pai, e é convocado a retornar para casa, nas Ilhas do Sul; Alistair se junta a ele, e os planos do casamento deles continuam. Kendrick sai em busca de sua mãe, e se surpreende com quem ele encontra. Elden e O’Connor voltam para sua cidade natal e encontram algo inesperado, enquanto Conven fica ainda mais deprimido – e mais suscetível às forças do mal. Steffen inesperadamente se apaixona, enquanto Sandara surpreende Kendrick ao deixar o Anel, voltando para sua cidade no Império.
Reece, apesar de seus esforços, se apaixona por sua prima, e quando os filhos de Tirus descobrem, eles colocam em andamento um plano traiçoeiro. Matus e Srog tentam manter a ordem nas Ilhas Superiores, mas uma tragédia acontece quando Selese fica sabendo do caso, logo antes do casamento, e uma Guerra pode começar nas Ilhas Superiores devido à paixão de Reece. O lado McCloud das Highlands está igualmente instável, com uma Guerra civil prestes a estourar devido ao reinado incerto de Bronson e às ações impensadas de Luanda.
Com o Anel às vésperas de uma Guerra civil, Romulus – no Império, descobre uma nova forma de magia que pode destruir o Escudo de uma vez por todas. Ele faz um acordo com o lado obscuro e, com um poder que nem mesmo Argon pode deter, Romulus embarca certo de que pode destruir o Anel.
Com a criação sofisticada de mundos e personagens, UM MAR DE ESCUDOS é uma aventura épica de amigos e amantes, rivais e namorados, cavaleiros e dragões, intriga e manipulações políticas, do caminho para se tornar um adulto, de decepções, ambições e traições. É uma estória de honra e coragem, de destino e magia. Uma fantasia que nos leva a um mundo inesquecível, destinado ao público de todas as idades.