Esta é a história de uma mulher extraordinária, a jovem africana Immaculée Ilibagiza, que, aos 22 anos, sobreviveu ao massacre de seu povo. Confinada num banheiro durante três meses, junto com mais sete mulheres, ela lutou contra o medo e o desespero, ouvindo as vozaes dos homens que queriam matá-la.
Em 1994, a Ruanda viveu um dos mais sangrentos genocídios da História. Conflitos étnicos ancestrais se transformaram num holocausto, em que mais de um milhão de ruandeses foram barbaramente assassinados. Da noite para o dia, a vida de Immaculée mudou de forma radical. Os jovens hútus, que antes eram seus vizinhos, colegas de turma e até amigos, se transformaram em caçadores, treinados para matar e torturar todos os tútsis que encontrassem pela frente. Como ela conseguiu escapar da morte é um mistério além de toda compreensão.
Mas conseguiu: não só sobreviveu como não perdeu sua humanidade. Immaculée é a prova de que somos capazes de superar os traumas mais profundos por meio da fé e da espiritualidade. Seu relato de sofrimento, esperança e vitória é uma inspiração a todos.