Max Gehringer é um autor best seller em assuntos do mundo corporativo. Referência para quem busca conselhos sobre carreira, Max nos traz neste livro uma recomendação fundamental: aprenda antes de mais nada a escrever corretamente o português.
Ao longo da vida o autor foi sempre um curioso e estudioso da língua portuguesa, seu principal instrumento de trabalho. Nesta obra, ele reúne o resultado de uma pesquisa de anos sobre as mudanças ortográficas e suas consequências para o português do Brasil. Saindo completamente da abordagem acadêmica, Quem mexeu no meu trema vai levar o leitor por uma viagem saborosa e agradável pelas aventuras e desventuras da história da nossa língua, sempre de forma leve e bem-humorada.
Por que a palavra dançar passou a ser escrita com s e depois voltou a ser grafada com ç? Como e onde começou a história da escrita? Por que não há um acordo ortográfico definitivo?
Mesmo um ano após sua publicação, foi #1 geral entre os mais vendidos na Amazon.
Um livro para você aprender sobre o nosso idioma e conhecer decisões surpreendentes e momentos cômicos no desenvolvimento da nossa língua e cultura.