“Este livro é sobre a luta que cada um de nós enfrenta para se tornar homem, para entender a si mesmo, para viver sua masculinidade.” – Wes Yoder
Laços de amizade é um livro singular, que tem a coragem de abordar assuntos geralmente excluídos das conversas masculinas, como medo, culpa, vergonha, perdão, desilusão e fracasso.
As coisas sobre as quais os homens não falam revelam sua verdadeira identidade. O diálogo masculino geralmente gira em torno de esportes, trabalho, política e mulheres, uma superficialidade que esconde o que realmente se passa em seu coração.
Como os homens podem estabelecer amizades sinceras se não se abrem uns com os outros, não trocam experiências, não falam sobre o que sentem?
Esse distanciamento que os homens criaram têm consequências profundas. Por não exteriorizarem seus medos e sentimentos, tornam-se calados e amargurados, o que afeta sua relação com a família, com Deus e consigo mesmos.
Em Laços de amizade, Wes Yoder aborda esse tema com sensibilidade e leveza, convidando os homens a descobrirem os motivos que os levaram ao silêncio, ao mesmo tempo em que oferece caminhos para que reencontrem sua voz.
Com um texto leve e em tom confessional, o autor levanta questões provocadoras para ajudar os homens a se livrar de suas máscaras, assumir sua identidade e abrir o coração para a presença transformadora da amizade.