Em Foi apenas um sonho, Frank e April Wheeler são jovens que, ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, acreditam ter uma vida cheia de oportunidades pela frente. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso.
Mas, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes. Ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina. Ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, gasta os dias em pequenos afazeres domésticos. Agora, uma nova chance de mudar suas vidas os fará tomar um rumo inesperado.
Com profunda empatia e clareza, Richard Yates nos mostra como Frank e April comprometem esperanças e ideais, traindo não apenas um ao outro, mas também a si mesmos. É um livro marcante, que agora ganha uma adaptação para o cinema pelo diretor, ganhador do Oscar, Sam Mendes, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet no papel de protagonistas dez anos depois do sucesso em Titanic.
Lançado em 1961 com o título original Revolutionary Road, o livro de Richard Yates está na lista dos 100 maiores romances de todos os tempos da revista TIME.