Lauren tem um passado doloroso. Ela sempre acreditou que não era boa o bastante e depois de se libertar de um relacionamento traumático, encara uma jornada de autoconhecimento, em um país diferente, em busca de sua autoestima.
Thomas é um jovem professor universitário que teve um contato precoce com a perda, e isso o fez se fechar para qualquer possibilidade de novos relacionamentos. Sua vida entrou em um marasmo confortável e ele achou que era assim que ia viver o resto dos dias.
Até que um encontro entre essas duas vidas despedaçadas pode mudar tudo. Em comum eles têm a paixão pela literatura, que é uma tábua de salvação para os dois. Por meio de poemas e clássicos da literatura, eles descobrem uma conexão que jamais imaginaram ser possível. Será que duas pessoas tão castigadas pela dor e pela perda podem se conectar e redescobrir sentimentos que até então estavam adormecidos?
Despedaçados é uma mensagem de amor aos romances de aquecer o coração, aos recomeços, à superação, ao empoderamento feminino e, claro, aos livros.
Atenção: conteúdo não adequado para menores de 18 anos. Alerta de gatilho: se você passou por um relacionamento abusivo, ou foi vítima de violência doméstica, talvez esta história toque em alguns pontos sensíveis para você.