Stephen King. consagrado unanimemente pela crítica mundial como o Mestre do Horror Moderno, reúne em Depois da meia-noite quatro histórias sobre pessoas que, habituadas à realidade cotidiana e palpável, encontram-se subitamente envolvidas por acontecimentos que desafiam a sanidade. São histórias que se referem não à meia-noite fisica – aquela que os velhos relógios anunciam com doze badaladas -, mas o sutil momento de transição entre nossa realidade e outra, bizarra, ilógica. Uma realidade formada pela substância da qual são feitos os pesadelos.
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Segunda coletânea de noveletas, publicada por King. Divididas em quatro seguimentos.
Em Meia-Noite e Um: Os Langoliers (One Past Midnight: The Langoliers), um pequeno grupo encara um terrível enigma dentro de um avião em pleno voo: fora eles, todo o resto da tripulação desapareceu. O pior de tudo é que parece que todas as pessoas no mundo também desapareceram. Os sobreviventes precisam descobrir a chave deste mistério, porque os langoliers estão à espreita.
Em seguida, temos Meia-Noite e Dois: Janela Secreta, Secreto Jardim (Two Past Midnight: Secret Window, Secret Garden), que conta a história de Mort Rainey, um escritor que se refugia em sua casa do lago após uma separação mal resolvida com sua esposa. Enquanto vive na pura depressão, um homem de chapéu-coco e sotaque estranho, chamado John Shooter, bate à sua porta. Tal homem diz que Mort plagiou uma de suas histórias e exige que ele a reescreva com o final original creditando Shooter como autor da história. Se Mort não atender suas exigências, as coisas poderão seguir rumos horríveis, principalmente quando o verdadeiro segredo de Shooter for revelado.
Em Meia-Noite e Três: O Policial da Biblioteca (Three Past Midnight: The Library Policeman), depois que um homem pega dois livros emprestados da biblioteca da cidade e os perde, ele se vê ameaçado por uma terrível entidade chamada “O Policial da Biblioteca”. Ele avisa ao homem que se não recuperar os livros e devolvê-los a tempo, o pior acontecerá. Começa então uma corrida contra o tempo, cujo final é imprevisível.
Finalmente, em Meia-Noite e Quatro: O Cão da Polaroide (Four Past Midnight: The Sun Dog), temos o conto que serve de ponte entre A Metade Negra e Trocas Macabras. Quando um menino quebra a câmera polaroide que ganhou de aniversário e a manda para o conserto, ele descobre um curioso e assustador fato sobre a máquina. Ela só tira uma fotografia: a de um cão negro parado em frente a uma cerca. A cada foto que o menino tira, surge um novo movimento do animal; ele lentamente vai se virando e pulando em direção à pessoa que visualiza a foto. Ele sabe que se o cão terminar de pular em direção a ele, o bicho sairá da foto e virá para o mundo real. O menino deve ser rápido e descobrir uma maneira de parar isso, antes que o Cão da Polaroide se liberte e transforme nosso mundo num inferno.