A vida de Nelson não está tomando o rumo que ele queria. Sua ex-namorada está morando com outro; seu irmão mais velho emigrou para os Estados Unidos e não cumpriu a promessa de levá-lo junto; e ele próprio tem de viver ao lado da mãe viúva, tentando estabelecer uma carreira de ator e dramaturgo que não decola, num país latino-americano recém-saído da guerra civil.Tudo muda quando ele é o escolhido para encenar uma peça lendária, O presidente idiota, por um grupo também lendário, o Diciembre — composto apenas por dois representantes da antiga vanguarda teatral. Juntos, eles embarcam numa viagem pelos recantos mais remotos do país, numa turnê ao sabor do momento, em que suas vidas serão drasticamente alteradas.
Com um texto vibrante e preciso, o autor constrói uma narrativa sobre o destino, a identidade e as enormes consequências que podem brotar das mais sutis decisões.
À noite andamos em círculos foi considerado um dos melhores livros do ano nos Estados Unidos e mostra por que Daniel Alarcón é um dos autores mais consistentes de sua geração.