Essa geração nasceu junto com os computadores. Desde pequenos já foram familiarizados com o modo operante dos meios digitais e puderam acompanhar toda modernização dos aparatos eletrônicos. Já possuem no seu “DNA” as grandes mudanças de comportamento e relacionamento trazidos pela era tecnológica.
A necessidade de aprovação de terceiros, de expor a imagem perfeita, de ser reconhecido pelo próximo, de mostrar felicidade constante faz com que a vida nas redes sociais se afaste cada vez mais da realidade. Vidas forjadas em troca de curtidas e comentários, mas que por trás da cortina revelam uma realidade bem diferente da mostrada.
A exposição virtual constante e toda a facilidade de produção de conteúdos inautênticos, as chamadas “fake news” são questões de extrema urgência a serem discutidas e entendidas. Os linchamentos online por meio da cultura do “cancelamento” são reais e crescentes no mundo digital. Nos mostram o retrato do comportamento humano pelo viés da rede computadores.
Este livro é um convite a adentrar no mundo da geração Z e a relevância de explorar o tema se mostra no fato que eles são nosso futuro. São os futuros pais, empresários, professores, políticos e basicamente quem vai ditar o mundo daqui a alguns anos.